Emerson

Émerson Ferreira da Rosa, mais conhecido como Émerson, natural de Pelotas, nasceu no dia 4 de abril de 1976, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como volante.

Começou a jogar no Grêmio onde foi um dos destaques da equipe, onde conquistou uma Taça Libertadores da América de 1995, uma Recopa Sul-Americana 1996, um Campeonato Brasileiro de 1996 entre outros títulos.

Após uma grande passagem pelo Grêmio, Emerson seguiu para a Alemanha, no ano de 1997, para jogar no Bayer Leverkusen. Ficou no clube alemão até o ano de 2000, onde seguiu para a Itália

Na Copa do Mundo de 1998, após a dispensa de Romário da Seleção Brasileira de Futebol, Emerson foi convocado para o seu lugar. Assumindo a camisa 11 da Seleção Brasileira daquela Copa, apesar de ser volante e não atacante como Romário.

Em 2000, Émerson assinou com a AS Roma, na conquista do Scudetto e da Supercopa da Itália em 2001. Seu desempenho no clube da cidade de Roma, a Juventus e o Real Madrid se interessaram pelo seu passe. A Roma queria vende-lo para o Real Madrid, mas Emerson preferiu assinar com a Juventus, foi vendido por um valor em torno de 15 milhões de euros.

Home > Histórico Apesar de não ganhar títulos na Juventus, destacou-se. Era um jogador de confiança de Fabio Capello. Quando Capello rumou para a Espanha, treinar o Real Madrid, levou consigo Émerson. No entanto, devido ao declínio da relação entre Emerson e Capello e da má performance do jogador no Real Madrid, em janeiro de 2007, declarou a sua vontade de voltar à Juventus. Porém, até maio, teve seus desempenhos aumentados, junto com a melhoria da equipe da cidade de Madri. Em 12 de maio de 2007, ele declarou sua intenção de permanecer no Real Madrid.

Porém, ainda em 2007, em seu programa de rádio “El Larguero”, o então presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, afirmou que Émerson deixaria o Real Madrid durante o verão, juntamente com o italiano Antonio Cassano, por razões técnicas.

Em 21 de Agosto de 2007, AC Milan confirmou oficialmente a transferência do brasileiro. Ele fez sua estreia oficial na vitória do AC Milan sobre o Sevilla por 3-1 pela Supercopa Européia, em 31 de Agosto.

Após quase dois anos no clube de Milão, Émerson rescinde o contrato com o AC Milan. Devido a diversas lesões e pelo técnico Carlo Ancelotti não utilizá-lo.

Em 26 de julho de 2009, a diretoria do Santos Futebol Clube anunciou pelo seu twitter oficial (@sfc_oficial) a contratação do jogador para integrar o elenco do time no Campeonato Brasileiro de 2009, sob comando do recém-contratado Vanderlei Luxemburgo.

Em 16 de outubro de 2009, rescindiu seu contrato com o Santos, pois teria de fazer uma cirurgia, e não poderia mais jogar pelo clube.

Emerson jogou o EFIPAN em 1989

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More